09/04/2009 – A rede de cafeteria dos Estados Unidos, Starbucks, expandiu nessa semana as vendas de seu novo café instantâneo para incluir redes varejistas como Costco, Target e Barnes & Noble. A Starbucks lançou seu café instantâneo VIA em fevereiro e começou vendendo o produto em suas lojas de Chicago e Seattle em março.
A Costco Wholesale Corp., com sede em Issaquah, Washington, e a Starbucks, têm uma parceria, com a rede varejista vendendo embalagens de café da Starbucks, bem como os grãos de café da Starbucks, e outros produtos, como cesta de presentes. A Barnes & Noble tem um contrato de serviço com a Starbucks para operar mini-cafés. A Starbucks também já vende pacotes de café e Frappuccino em garrafa na Target, através do grupo de produtos ao consumidor da companhia.
Primeiramente a Starbucks ofereceu o café VIA em suas lojas próprias para que os baristas pudessem explicar o produto e oferecer amostras grátis. A empresa também vende o café VIA online. Na semana passada, a companhia começou a vender o café instantâneo VIA nas cafeterias de Londres. A companhia, que tem sede em Seattle, disse que o valor do mercado global de café instantâneo é de US$ 17 bilhões.
As informações partem do Seattlepi.com