Movimento SOS Cafeicultura – REUNIÃO COM MINISTÉRIO DA FAZENDA NÃO TEM DATA DEFINIDA

Por: Blog do Café

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais, Gilman Viana, disse, ao longo da “Marcha pelo Café”, manifesto que integrou a programação do “Movimento SOS Cafeicultura”, em Varginha (MG), que o governador Aécio Neves intercederia em prol da atividade cafeeira para agendar um encontro das lideranças do setor com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os técnicos da Pasta para discutir, entre outras, a proposta de conversão das dívidas financeiras em produto físico (saca de 60 kg).


Contudo, matéria de Fabíola Salvador, publicada hoje pela Agência Estado, comunicou que a assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais disse, há pouco, que não há previsão de data para a reunião entre o secretário, Gilman Viana, e os representantes da área econômica do Governo Federal.


O setor produtor projeta suas dívidas, vencidas e vincendas, em cerca de R$ 4,2 bilhões, valor que desejam converter em saca de café, a um preço base de R$ 320,00, ao longo de 20 anos. O pagamento, pelo sistema equivalência-produto, seria de 5% da dívida total ao ano, sem a implantação de taxa de juros. Os cafeicultores solicitam, ainda, preços mínimos compatíveis com a realidade e a realização de um programa de Leilões de Opções de Venda de Café.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.