O crescimento da Starbucks no Chile não pára. Na semana passada a rede abriu sua loja número 30 no país, no Mall Flórida Center e pretende fechar o ano de 2009 com 35 cafeterias.
O diretor geral da empresa no país, Eduardo Caneo, apresentou o plano de expansão da rede, para este ano, no país. São cinco novas lojas a serem abertas, incluindo três na quinta região de Santiago.
Apesar de outras cidades do país não terem sido citadas, o executivo apontou que “tudo dependerá de como será o comportamento das novas cafeterias para se efetuar uma análise visando 2010”, disse. Para ele, o desenvolvimento futuro dependerá das oportunidades que se apresentam sobre a qualidade e localização de novas lojas. “Vamos continuar crescendo, mas com responsabilidade”, observou Caneo.
Além de apresentar o projeto de expansão, o diretor também informou que a companhia iniciou um processo de remodelação e renovação das lojas antigas. “A Starbucks mantém um crescimento sustentável. Há cinco anos a cultura do café não era um tema. Atualmente, graças a nossos colaboradores, que são treinados para fazer provas de café e introduzir nossos clientes no mundo do café, existe um maior conhecimento sobre a qualidade dos distintos grãos que se cultivam, seus sabores, aromas e combinações. Vemos uma grande oportunidade neste mercado, já que, ano a ano, verificamos aumento nas vendas em nossas cafeterias”, finalizou Caneo.