Audiências públicas debatem qualidade do café capixaba

04/03/2009  – Audiências públicas para debater a qualidade do café conillon produzido no Espírito Santo serão realizadas em municípios do interior


Audiências públicas para debater a qualidade do café conillon produzido no Espírito Santo serão realizadas em municípios do interior pela Comissão de Agricultura, de Aqüicultura e Pesca, de Abastecimento e de Reforma Agrária da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales). A solicitação, feita pelo presidente da Comissão, deputado Atayde Armani (D25), foi aprovada durante a 2ª reunião ordinária deste ano da Comissão que aconteceu nesta terça-feira (03/03), com a presença dos deputados Luciano Pereira (PSB), Freitas (PTB) e Cacau Lorenzoni (PP).


Atayde Armani explicou que as audiências contariam também com a palestra “Tecnologias para melhoria da qualidade do café conillon – colheita e pós-colheita”, ministrada por um profissional do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).


“As audiências têm a finalidade de orientar os produtores rurais de nosso Estado nos processos de tratamento e pós-colheita, beneficiamento e comercialização, estimulando cada vez mais a estruturação de negócios familiares através da melhorara da qualidade do café capixaba”, frisou.


Municípios beneficiados


Estão previstas audiências públicas nos municípios de Rio Bananal, Marilândia, Governador Lindenberg, Sooretama, Vila Valério, João Neiva, Linhares, Jaguaré, São Mateus, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia, Pancas, Mantenópolis, Água Doce do Norte e Vila Pavão.


As audiências estão sendo programadas para acontecer de 02 de abril a 15 de maio, nas quintas e sextas-feiras, pois o Incaper está orientando os produtores rurais a só começarem a colheita a partir da segunda quinzena de maio, período em que 70% do café está maduro, referente a um café de boa qualidade.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.