Nestlé e Arno ampliam participação em cafés

18 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 18/02/2009 12:02:00 - Meio & Mensagem








 

18/02/2009 12:02:00 – Meio & Mensagem
Depois do
lançamento do café e das lojas Nespresso, mais voltadas ao público gourmet, a
Nestlé amplia a participação no mercado de cafés e bebidas com o lançamento do
Nescafé Dolce Gusto, em parceria com a Amo (do grupo francês SEB).


A estilosa máquina multibebidas (café longo, expresso, intenso, capuccino,
latte macchiato e chococino) será fabricada na China, em unidade da Arno. As
cápsulas de café da Nestlé também serão importadas até que o consumo nacional
cresça e justifique investimentos para adaptação na fábrica da N estlé em Araras
(interior de São Paulo).


O investimento para lançamento do Nescafé Dolce Gusto é de R$ 80 milhões, e
significa a entrada da Nestlé no segmento domiciliar de máquinas de café mais
sofisticadas, levando a experiência vivenciada em cafeterias até a casa do
consumidor. A máquina custa R$ 599, e a caixa com 16 cápsulas de café tem valor
de R$ 23,99.


“Nos últimos anos também surgiram cafeterias em todo o País, com a entrada de
novos players. Nosso objetivo é levar essa tecnologia para a casa do
consumidor”, afirma o presidente da Nestlé, Ivan Zurita.


A crise não afetou as vendas da companhia nem chegou a mudar os planos de
lançamento do produto. “Vamos buscar uma penetração maior e escala para
compensar os efeitos de desvalorização do real. Janeiro foi um bom mês, e
fevereiro é um mês atropelado pelo carnaval. A diferença neste ano é que a
Páscoa foi postergada”, afirma Zurita. A meta da Nestlé para 2009 é crescer, no
mírúmo, o dobro do PIB. Já na Arno, a crise foi sentida em eletroportáteis. A
empresa concedeu férias coletivas em dezembro para reequilibrar estoques com a
queda das vendas. “Neste verão o calor também não colaborou. O ano de 2008 teve
vendas inferiores de ventiladores, na comparação com 2007”, afirma o presidente
do Grupo SEB, Márcio Miranda.


A comunicação do Nescafé Dolce Gusto ficará concentrada na Nestlé, com
campanha e ações de marketing criadas pela McCann e Momentum. O produto chega ao
varejo em março.


 

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