Empresa colombiana vai capacitar jovens no preparo do café
(16/02/2009 17:37)
Um grupo de 20 jovens do departamento (Estado) de Quindío, na Colômbia, serão capacitados profissionalmente para a preparação de bebidas de café. Com 120 horas de aula, eles se converterão em baristas.
“Um barista é um especialista na preparação do café espresso e nas bebidas que tem o café como base. São os profissionais que têm a responsabilidade de produzir um café de excelente qualidade”, disse Nubia Motta Camargo, diretora da empresa Café Quindío.
Por esse projeto se uniram a empresa e o Sena (Serviço Nacional de Aprendizagem). A capacitação visa incentivar e capacitar jovens sobre manejo, preparação e consumo de café, além de gerar empregos.
A Café Quindío é uma empresa com uma trajetória de 18 anos de mercado, pioneira não só na transformação do grão, mas também no desenvolvimento de produtos derivados. A empresa também atua na transmissão de conhecimentos sobre o café e criou a Escola do Café, que conta com laboratórios e instrutores certificados internacionalmente. “Na Colômbia há muito café, porém com péssima preparação. Por isso estamos concentrando nossos esforços na preparação da bebida e no manejo de equipamentos”, disse Nubia.