Serviço on-line tem a finalidade de melhorar a experiência de compra dos clientes através de uma plataforma intuitiva e personalizada. A ferramenta promete facilitar o acesso a todos os produtos do grupo e atenderá a todo território nacional
Ribeirão Preto (SP), 7 de agosto de 2024 – O Grupo Utam, empresa 100% brasileira e com quase 55 anos de atuação no mercado nacional de alimentos, acaba de lançar um aplicativo de vendas com o objetivo de aprimorar a experiência de compra de seus clientes. O app promete ser um diferencial no mercado, através de uma plataforma acessível e eficiente para a aquisição de produtos do grupo.
Fabrício Rodrigues, gestor de comércio eletrônico da empresa, explica que a principal motivação para a criação do aplicativo foi a de melhorar a experiência de compra dos clientes, com uma plataforma mais acessível, rápida e conveniente, através do uso do celular. “Queremos oferecer um canal de vendas direto, que permita aos clientes acessar os produtos da Utam com facilidade e receber atendimento personalizado a qualquer momento”.
Entre as principais funcionalidades do app estão a navegação intuitiva e personalizada, um sistema de busca avançada por produtos, histórico de pedidos anteriores, ofertas e promoções exclusivas, além da integração com métodos de pagamento variados e seguros. “O app se diferencia por oferecer uma experiência de compra mais personalizada, com uma interface amigável, além de facilidade de manuseio e pushs de promoções exclusivas para os clientes”, mostra Fabrício Rodrigues.
O desenvolvimento do aplicativo envolveu diversas etapas, desde a pesquisa de mercado até os testes rigorosos. Um desafio significativo foi a integração com os sistemas já existentes de compra do Grupo Utam, além de garantir uma ferramenta que atenda a todos os perfis de clientes. “Os usuários poderão aproveitar diversos benefícios ao utilizar o app, como facilidade de acesso à loja virtual direto do celular através dos sistemas Android e iOS, conveniência de comprar a qualquer hora e de qualquer lugar, acesso a promoções e descontos exclusivos, além da facilidade em consultar o histórico de compras”, mostra o gestor de comércio eletrônico.
“Estamos sempre buscando melhorar a experiência do usuário. Planos futuros incluem a introdução de novas funcionalidades, entre elas, mais opções de pagamentos e melhorias no sistema de recomendação de produtos com base nos hábitos de compra dos clientes”, explica Fabrício Rodrigues.
Todos os produtos da marca Utam estarão disponíveis no app que contará com um sistema de entregas em todo o Brasil, através de parcerias com transportadoras recomendadas pelo Grupo Utam. “O tempo de entrega pode variar conforme a localização do cliente”, acrescenta o gestor.
Ações de marketing
Para promover o novo app, Fabiana Aprile De Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, revela que investimento em mídias sociais e desenvolvimento de banners para a nova loja virtual estão entre as ações de lançamento. “Planejamos ainda atrair novos clientes para uma campanha de lançamento com 15% de desconto para a primeira compra no aplicativo – na categoria cafés”, alerta. Para ganhar o desconto, basta usar o cupom APP15 no ato da compra. Segundo a gerente de marketing, as comunicações personalizadas serão utilizadas para fidelizar os consumidores na nova ferramenta. “Acreditamos que a facilidade durante a experiência de compra do cliente trará bons resultados em nosso e-commerce”, destaca.
Fabiana explica ainda que a Utam continuará a investir em inovação para sempre manter-se próxima de todos seus consumidores. “A atualização e inovação de nossos canais de vendas têm sido constante. Estar perto do consumidor e facilitar seu acesso aos nossos produtos é uma importante ferramenta para permanecermos fazendo parte do dia a dia deles”, complementa.
O feedback esperado pela empresa é aumentar a fidelização dos clientes e promover uma interação mais efetiva, proporcionando uma experiência de compra cada vez mais assertiva. “Com o lançamento do novo aplicativo, o Grupo Utam se posiciona ainda mais forte no mercado, oferecendo uma solução moderna e eficiente para seus clientes”, conclui a gerente.
O app estará disponível a partir de agosto, nos sistemas Android e iOS.