Norte de Uganda recebe incentivo na produção de café

28 de outubro de 2008 | Sem comentários Comércio Exportação

Norte de Uganda recebe incentivo na produção de café


Ultimamente, os membros do parlamento de Uganda têm ouvido vários pedidos para que o Governo considere a hipótese de levar o programa de replantio de café até o norte do país.


A região que vive em constante crise sofre com vários fatores que contribuem para a crescente queda na produção, agravando, em ritmo acelerado, a fome a e pobreza.


Segundo Hellen Acam, presidente da Lango Coffee Development Association, instalações inadequadas, pouca técnica e muita insegurança são fatores que contribuem para o declínio da produção de café nas sub-regiões do norte de Uganda.


Acam sugeriu que a Uganda Coffee Development Association (UCDA) levasse a tecnologia e prática para o norte do país, uma vez que se trata de uma nova cultura naquela região.


\”Somos gratos ao Governo e a UCDA pela introdução da cultura do café no norte do estado, e por programas como o “Peace Recovery and Development Plan”, que garantem fundos para auxiliar a produção do café e o combate à pobreza\”, acrescentou Acam.


A comissão, chefiada por Olive Woneka (Bududa), está avaliando a área de capacidade produtiva para a cultura do café em Lango, Teso, Acholi e sub-regiões do Nilo Ocidental.


“O Governo está trabalhando para distribuir sementes gratuitas para os produtores nesta área, incentivando o desenvolvimento”, ressaltou Woneka.


O diretor da UCDA, Henry Nyabirano, também se comprometeu a ajudar os produtores daquele local, fornecendo máquinas de secagem de café.


As informações partem de agências internacionais, conforme noticiou o Café e Mercado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.