Agronegócio: cerca de 20 cooperativas participam da ica expo, em lisboa

24 de outubro de 2008 | Sem comentários Comércio Cooperativas
Por: 23/10/2008 20:10:01 - iBest

 

23/10/2008 20:10:01 – iBest
SAFRAS (23) – Cerca de 20 cooperativas vão participar de rodadas de negócios durante a ICA Expo 2008, que começa nessa quinta-feira (23), em Lisboa. Trata-se da primeira feira mundial do cooperativismo que acontece até sábado (25), na capital portuguesa.


Será uma oportunidade para as cooperativas buscarem a ampliação de seus mercados, informou o gerente de Mercados da OCB, Evandro Ninaut, que está em Portugal. A ICA Expo, uma iniciativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), reunirá organizações e líderes cooperativistas de mais de 25 países, entre eles, Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB.


Cooperativas de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte apresentarão produtos como café, milho, soja, amendoim, carnes congeladas, sucos e polpas de frutas também congeladas, produtos lácteos, frutas desidratadas, mel e peças artesanais. Os potenciais compradores que estão agendando negociação originam de Portugal e Espanha.


A expectativa, segundo a organização do evento, é de gerar mais de “um bilhão de dólares em negócios”. São esperados na feira mais de 15 mil profissionais de diferentes setores, como turismo, traders especializados em alimentos e bebidas, importadores e exportadores e entidades governamentais, provenientes de mais de 60 países.


A ICA Expo 2008 acontecerá na FIL, no Parque das Nações, na capital de Portugal. Além do Brasil, participarão cooperativas de países como Angola, Bulgária, China, Coréia, Espanha, França, Geórgia, India, Indonésia, Itália, Irã, Malásia, Nigéria, Palestina, Polônia, Romênia e Rússia, entre outros. As informações são da assessoria de Imprensa da OCB.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.