Evento espera movimentar mais de R$ 200 milhões, no Clube de Campo da Franca
Com a expectativa de atrair 15 mil visitantes e movimentar mais de R$ 200 milhões, será realizada em março, no Clube de Campo da Franca, em Restinga, a Alta Café 2024 (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana). O ‘Evento da Cafeicultura’ chega neste ano em sua 4ª edição com novo layout, novos espaços e empresas apresentando novidades tecnológicas, reunindo toda a cadeia da cafeicultura, desde a pesquisa, passando pela genética, cultivo, comercialização e a bebida.
Organizada pela AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio da Alta Mogiana) juntamente com o Sindicato Rural de Franca, a feira será realizada entre os dias 12 e 14 de março. Faltando cerca de um mês para o evento, 95% dos estandes já foram vendidos.
“Queremos levar aos nossos visitantes as principais tecnologias e novidades da cafeicultura brasileira, pois temos um compromisso para com o cafeicultor de apresentar além de inovações, mas também os ajudar com inúmeras opções para os seus negócios e com linhas de créditos especiais para a feira”, diz o presidente da 4ª Alta Café, José Henrique Mendonça.
Neste ano, a Alta Café reunirá mais de 100 expositores de todas as etapas da cadeia e mais de 200 marcas participantes. Haverá desde mudas para lavoura de café, insumos, equipamentos de irrigação, energia solar, agricultura de precisão, máquinas, peças e acessórios agrícolas e cafés especiais, além da participação de instituições financeiras que oferecerão linhas de créditos específicas para os produtores que passarem pelo evento.
Em 2023, a Alta Café recebeu 12 mil visitantes de mais de 100 municípios diferentes. A meta nessa edição é superar esse número. Já em negócios gerados, a organização espera ultrapassar os R$ 200 milhões da feira passada.
NOVIDADES
A 4ª Alta Café está preparando algumas novidades para os três dias evento. A primeira será na localização dos expositores com maquinários. Eles ficarão em áreas mais amplas, com maior visibilidade e totalmente cobertas, permitindo melhor circulação dos visitantes. A proposta é que todos os expositores fiquem alinhados e em “ruas” planas e setorizadas para facilitar a visitação.
Outra novidade é um estúdio mais amplo da Rádio Feira que ganhará episódios diários do podcast Alta Café e uma programação especial focada em mostrar o que acontece no evento.
“Ao final da última edição sentamos e analisamos os prós e contras e vimos que era necessário mudar novamente o layout de alguns expositores. Já a Rádio Feira foi um projeto que deu certo e iremos ampliar agora em 2024”, revela Mendonça.
Nesta edição, a feira tem o patrocínio da Dedeagro.
Casa da Comunicação Franca – Assessoria de Imprensa e Comunicação