Os lotes para março fecharam em queda de 0,69%, a US$ 1,8820 a libra-peso
Por Globo Rural
O café fechou com preços em queda pela terceira sessão seguida na bolsa de Nova York. Os lotes para março fecharam em queda de 0,69%, a US$ 1,8820 a libra-peso.
Para Lúcio Dias, consultor de mercado, os fundos de investimento aproveitaram as valorizações recentes do café para embolsar lucros. Na última semana, a aposta na alta do grão cresceu mais de 50%.
“Vejo essa oscilação dos preços muito mais por um reposicionamento dos fundos. O mercado está acomodado neste momento. Vendedores retornaram às negociações após a subida recente, mas as notícias ruins que vem da macroeconomia não deixam espaço para reação do café”, comenta o consultor.
Sobre as perspectivas para a safra brasileira em 2024/25, um dos pontos de atenção dos investidores em Nova York, Dias avalia que as condições das plantas são favoráveis, o que deve garantir uma boa safra para o país.
“Apesar da onda de calor no fim do ano passado, de forma geral, o parque cafeeiro brasileiro apresenta boas condições. Definitivamente não teremos uma safra ruim, e que terá condições de atender a demanda do mercado externo”, destaca.