Taiwan é um grande mercado consumidor de café, que movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões e possui aproximadamente 4.500 cafeterias
Por BSCA
Taiwan é um grande mercado consumidor de café, que movimenta cerca de US$ 2,5 bilhões atualmente e apresenta crescimento constante no número de cafeterias, que se aproximou de 4.500 unidades ao final de julho deste ano, conforme números do Central America Trade Office (CATO), escritório apoiado pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico Republic of China (Taiwan)-Central American.
“Com o potencial desse mercado, é importante que apresentemos os vencedores do Cup of Excellence para atrair mais compradores ao leilão internacional desses cafés, que será realizado no próximo dia 6 de dezembro. Além disso, os cafés especiais do Brasil são muito bem aceitos pelos consumidores asiáticos, que têm, por essência, o perfil de fidelidade nos negócios, realizando contratos de longo prazo com produtores e empresários brasileiros”, conclui Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.
BRAZIL. THE COFFEE NATION
O projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, realizado pela BSCA em parceria com a ApexBrasil, tem como foco a promoção comercial do café especial brasileiro no mercado internacional, reforçando os pilares de qualidade, diversidade e sustentabilidade. A iniciativa tem como objetivo apresentar o Brasil como uma nação dotada dos recursos naturais essenciais para o cultivo dos melhores cafés e que ativamente investe ativamente para atingir os mais altos requisitos de qualidade, de forma sustentável e em observância a rígidas normas de direito social e ambiental.
Com vigência até agosto de 2025, uma das prioridades do projeto será investir em ações de qualificação e diversificação, com foco no apoio aos produtores de café canéfora (robusta e conilon) do país, nas certificações de qualidade e de sustentabilidade e nos cafés produzidos por mulheres, fomentando a equidade de gênero na cafeicultura brasileira e a capacitação de provadoras profissionais de café. O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.