Ao todo foram mais de 500 trabalhos, dentre eles 110 sobre melhoramento genético e 58 sobre doenças do cafeeiro
Por Fundação Procafé
Um número recorde de trabalhos foi recebido para divulgação no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 47ª edição. Foram 509 trabalhos, com boa diversidade de assuntos estudados, sendo – 53 sobre pragas, 58 sobre doenças do cafeeiro, 33 sobre práticas de plantio, 42 sobre controle do mato, 67 sobre adubação, 8 sobre podas, 18 sobre irrigação, 46 sobre colheita preparo e qualidade do café, 15 sobre mecanização, 110 sobre melhoramento genético, 38 sobre fisiologia e ecologia, e 21 sobre estudos socio-econômicos.
Esses trabalhos serão publicados no livro dos Anais e parte deles vai ser apresentada, também, de forma oral, durante o evento. Essa boa participação das equipes de técnicos, de Instituições e Empresas, das várias regiões cafeeiras do pais, que se empenharam no envio dos trabalhos, merece nosso agradecimento. A listagem dos trabalhos recebidos pode ser verificada no site www.fundacaoprocafe.com.br, no item congresso. Em breve estará lá, também, o Programa de apresentação dos trabalhos.
O Congresso vai acontecer em Caxambú, no Hotel Glória, de 24-27 de outubro/23, sendo patrocinado e organizado pela parceria da Fundação Procafé com a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura de MG. Esperamos vocês lá. Vamos tomar um cafezinho juntos.