Expocacer celebra a marca de 1 milhão de sacas recebidas, enquanto a safra continua a surpreender

Marca representa 77% de toda a safra registrada em 2022. A expectativa é que este número atinja um patamar ainda maior

25 de setembro de 2023 | Sem comentários Cooperativas

A Expocacer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado), que vem se destacando pelas iniciativas vanguardistas para uma cafeicultura sustentável, superou em setembro deste ano a marca de 1 milhão de sacas de café recebidas nos seus armazéns, antes mesmo do fim da safra. Isso representa 77% de toda a safra registrada em 2022. A expectativa é que este número atinja um patamar ainda maior. Para a cooperativa, o marco é resultado do incansável trabalho dos cooperados, a resiliência extraordinária da região do Cerrado Mineiro, que abraça o café como sua paixão.

“Para nós, essa conquista representa muito mais do que números. Cada safra é única e traz consigo narrativas inspiradoras, dedicação incansável e a força de uma comunidade apaixonada pelo que faz”, afirma Simão Pedro de Lima, diretor superintendente da Expocacer.

A cooperativa é uma participante ativa nessa jornada, compartilhando com o mundo não apenas um produto, mas também o amor pela cafeicultura de vanguarda. Cada grão de café que passa pelas instalações da Expocacer é mais do que uma mercadoria; é um símbolo de famílias dedicadas e uma comunidade fortalecida. É o esforço diário e apaixonado dos produtores locais que impulsiona a região, e essa paixão inspiradora confere a autenticidade e a qualidade dos cafés produzidos no Cerrado Mineiro.

“Os bons resultados vêm em um período marcante para Expocacer, que acaba de completar 30 anos de atividade. A cooperativa, que exporta para mais de 30 países nos 5 continentes, espera embarcar mais de 600 mil sacas até o final desta safra”, acrescenta o diretor superintendente. O Cerrado Mineiro representa de 10% a 15% da produção brasileira de café e 30% do que é produzido no estado de Minas Gerais.

Sobre Expocacer

A Expocacer é uma cooperativa genuinamente do Cerrado Mineiro, localizada no maior município produtor de café do mundo, com sedes em Patrocínio e Patos de Minas, MG. Desde 1993, ela valoriza os cafés da primeira região do Brasil com Denominação de Origem, assegurando suas características exclusivas tanto em termos de qualidade quanto de métodos de produção. Suas competências abrangem o recebimento, armazenamento, preparo, comercialização e exportação de cafés de excelência. Com o intuito de promover os cafés de seus cooperados, a Expocacer comercializa mais de 1 milhão de sacas anualmente, representando os melhores cafés da região do Cerrado Mineiro, que são enviados para mais de 30 países nos cinco continentes. A Expocacer mantém a singularidade com uma unidade exclusiva para cafés especiais, introduzindo um padrão de qualidade elevado, com equipamentos dedicados a microlotes e nanolotes, únicos no Cerrado Mineiro. Esse empreendimento se torna um presente da Expocacer aos cafeicultores locais, já reconhecidos pelos notáveis cafés que apresentam ao Brasil e ao mundo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.