Café tipo exportação será comercializado em Minas

1 de julho de 2008 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Café Point

No segundo semestre deste ano, os consumidores mineiros terão acesso a um café 100% arábica, tipo exportação, produzido no município de Machado, sul de Minas, e exportado para Europa, Estados Unidos e Japão. Segundo o presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão, o produto foi desenvolvido com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), empresa homenageada na última quinta-feira, daí 29, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, pelos 34 anos dedicados à pesquisa agropecuária no estado.


A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial solicitou a homenagem e foi representada pelo seu presidente, o deputado Vanderlei Jangrossi (PP). Também compuseram a mesa os deputados Doutor Viana (DEM), que presidiu o evento, e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), além do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana. A Epamig é um dos braços da secretaria e atua na busca de alternativas tecnológicas para produzir alimentos com mais qualidade, menor preço e maior oferta.


Jangrossi salientou o trabalho relevante da Epamig voltado para o setor cafeeiro e abordou a renegociação das dívidas dos cafeicultores. “Temos potencial para oferecer cada vez mais café de qualidade para o país e para o exterior”, disse. As informações são da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.