Expositores comemoram
A Dufry Brazilian Fair foi sucesso não só na opinião dos compradores: no segundo dia de evento, os expositores comemoravam o início das negociações com a Dufry, oportunidade de presença nos 39 países em que a rede atua.
Para Alain Wehbe, responsável pelas vendas da Garoto para Oriente Médio, Extremo Oriente, África e Europa, a feira foi excelente iniciativa para aproximar os compradores dos fornecedores.
“Concentrar todos os fornecedores no mesmo lugar foi grande idéia. O primeiro passo para fecharmos negócios já foi dado, que é este contato com os compradores. Nossa empresa é exportadora. Cerca de 10% da nossa produção vai para o exterior e estamos brigando para aumentar esta fatia”, disse.
Disputar espaço com os vinhos internacionais é missão da Miolo Wine Group.
A companhia, que é a maior exportadora de vinhos finos do Brasil, trabalha para aumentar sua presença no exterior.
“Esta feira é oportunidade para expor, além de produtos, as nossas propostas. Exportar exige conhecimento muito amplo do mercado internacional, porque em cada região do mundo há um tipo de vinho ou um rótulo diferente que agrada. Temos que apostar em produtos específicos que sejam interessantes para cada mercado”, afirmou Ruan Rodrigues, enólogo consultor da Miolo.
A Osklen aposta em um dos mercados mais favoráveis da feira, a moda.
A analista de Exportação da marca, Luiza Kovach de Sá, espera manter com a Dufry global a mesma relação que cultiva com as lojas da rede no Brasil.
“Já trabalhamos há cinco anos com a Dufry no Brasil e a resposta é sempre muito boa. Nós vendemos a coleção Brazilian Soul, que explora símbolos brasileiros com camisetas, bermudas de surf e bolsas de praia”, disse.
Outro segmento em alta no exterior, o de café, foi um dos mais assediados do evento. O stand da Spress Café esteve cheio durante quase todo o tempo da feira.
“Acredito que pelo menos três contratos nós conseguiremos fechar em função da feira. O movimento no nosso stand foi muito intenso. A demanda por cafés está crescendo muito no mundo e nós já exportamos 35% dos nossos produtos, com crescimento de 12% ao ano. A parceria com a Dufry é oportunidade de expandir ainda mais as vendas internacionais”, disse o diretor Comercial da Spress Café, Cristiano Carvalho Ottoni.