Ribeirão Preto sedia a partir de hoje a feira de tecnologia agrícola Agrishow

 15ª Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – 2008″ começa hoje com a expectativa de que sejam gerados em torno de R$ 800 milhões em negócios. O evento segue até o sábado, das 8h às 18h, no Anel Viário km 321, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – Pólo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste/Centro de Cana, em Ribeirão Preto.



A Agrishow 2008 reunirá 745 expositores, contra 660 da edição anterior, e terá cerca de 1.000 demonstrações de campo dos últimos avanços tecnológicos voltados para a cultura de café, cana-de-açúcar, feijão, forrageiras, milho e soja. Essas demonstrações acontecem hoje e amanhã, e quinta e sexta-feira.



A Agrishow deverá superar a edição do ano passado. A previsão que se faz para a maior mostra do agronegócio da América Latina tem base no aumento do número de expositores, no cenário de crescimento continuado do setor agropecuário, bem como nas novidades tecnológicas que serão apresentadas pelas empresas expositoras.



A edição 2008 da Agrishow deverá atrair grandes contingentes de compradores de todas as regiões produtoras de São Paulo e de estados vizinhos – como Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais – e também do Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins e de produtores de cana, grãos e frutas do Nordeste. São esperados mais de 2.500 clientes potenciais do exterior, principalmente da América Latina, da Europa, dos Estados Unidos e da Ásia.



A estimativa é receber acima de 135 mil visitantes. Para atendê-los, foram reservadas 12.500 vagas de estacionamento. Dos 240 hectares de área da fazenda onde tradicionalmente se realiza a Agrishow, 100 hectares serão destinados aos campos de demonstrações dinâmicas.


 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.