A Procafecol, empresa que administra as lojas Juan Valdez, revelou nesta quinta (28) que suas vendas alcançaram US$ 24,8 milhões em 2007, frente US$ 11,7 milhões em 2006, alta de 120%.
A companhia disse que houve resultados positivos “apesar das lojas inauguradas em 2007 -ao redor de 57- não atingirem ainda o ponto ótimo de maturação de vendas”.
Em compensação, no balanço financeiro, a Procafecol destacou que em 2007 a companhia registrou perdas de US$ 6,9 milhões, pelo crescimento da operação, ainda que foram menores que as porcentagens das vendas.
A marca Juan Valdez é comercializada em 740 estabelecimentos da cadeia Wall Mart nos EUA, em 60 da Costa Rica e em mais de 220 supermercados colombianos. Igualmente está presente no México e El Salvador. No Chile chegará em breve com a abertura de 20 lojas em união com a cadeia Falabella.
Em 2007 a Corporação Financeira Internacional (CFI), braço financeiro do Banco Mundial que apóia o setor privado, aprovou um investimento de US$ 20 milhões de dólares em ações da Procafecol.