Grupo Solinvest inaugura Octavio Café e lança marca de grão premium

26 de novembro de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: DCI

AGRONEGÓCIOS
26/11/2007 
  
PanoramaBrasil

O Grupo Solinvest inaugurou, sábado, sua primeira loja-conceito de café especial na capital paulista: o Octavio Café. O local foi criado para dar visibilidade à marca premium de café Octavio e ajudar a ampliar ainda mais o segmento de cafés especiais no País. O investimento no projeto soma R$ 9 milhões e o local, aberto em uma das principais avenidas da cidade, a Faria Lima, pretende ser uma verdadeira referência à cultura cafeeira – a começar pelo próprio espaço físico do empreendimento, de 1,2 mil metros quadrados, na forma de um grão de café. O próximo passo do grupo é a abertura de uma loja similar em Nova York (EUA), prevista para 2008.


O café Octavio foi o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro de Baristas, em 2006, e um dos mais destacados no World Barista Championship, em Tóquio, neste ano. Além disso, já possui três importantes selos que atestam sua qualidade (ele foi classificado com 80 pontos pela Specialty Coffee Association of America (SCAA); e tem as certificações internacionais da Rainforest Alliance e a Utz Kapeh, de responsabilidade socioambiental.


Produção


O Café Octavio é produzido na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Pedregulho (SP), região da Alta Mogiana. Um estudo comprova que o local tem o mais perfeito terroir para a produção do melhor café no País. Ou seja, ali prevalece uma relação de clima, fertilidade do solo e altitude ideais para a produção de grãos de alta qualidade. A família Quércia, que há três gerações aposta na cafeicultura, conta hoje com uma fazenda com 5 milhões de pés, em 1.300 hectares, que produz por ano 40 mil sacas de café, 90% das quais são destinadas à exportação.


O empresário Orestes Quércia, que também é presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana, pretende criar uma marca mundial de café de origem brasileira. Há seis meses, o empresário adquiriu uma tradicional torrefadora norte-americana, a Dallis Coffee. O próximo passo é lançar um novo blend, produzido na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, que passará a fazer parte do portfólio da Dallis e será distribuído em 35 estados norte-americanos e em mais 12 países.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.