BRAGA – A Rua do Cruzeiro, em Maximinos, tem sido alvo de actos de assalto e de vandalismo frequentes nos últimos tempos. Anteontem à noite, a Cafetaria e Bombonaria ‘Maxibom’sofreu o quarto assalto, mas ainda a semana passada uma série de carros ficou com os pneus cortados.
Miguel Viana
A Cafetaria e Bombonaria ‘Maxibom’, sita na Rua do Cruzeiro, em Maximinos, foi, anteotem à noite, alvo de mais um assalto. Já não foi a primeira vez que este género acontece este género de ocorrências na localidade, por isso os comerciantes e moradores reclamam mais patrulhamentos por parte dos agentes de segurança pública.
Ontem de manhã, bem cedo, ao abrir o cafetaria, os donos do espaço foram surpreendidos, mais uma vez, com um assalto, deparando-se com um dos vidros laterais da loja totalmente quebrado, muito provavelmente com o auxílio de uma pedra – que ainda se encontrava no interior do estabelecimento.
O acto terá ocorrido durante a noite, e apesar de o sistema de alarme ter dado sinal, o certo é que ninguém deu conta do sucedido.
“Já foi a quarta vez que fomos assaltados”, lamentam desconsoladamente os proprietários do estabelecimento comercial assaltado, ma-rido e mulher. “Os prejuízos somam-se e apesar do seguro accionado, a verdade é que nem sempre vemos cobertas as perdas”, advertem.
Os assaltantes levaram garrafas de bebidas alcoólicas e algum dinheiro que se encontrava na caixa registadora.