Quantidade de cafeína em energéticos é a mesma do café

Plantão | Publicada em 07/08/2007 às 11h55m

Por: Reuters/Brasil Online

NOVA YORK (Reuters) – Apesar dos nomes sugestivos, as bebidas energéticas fornecem um vigor que normalmente não chega a ser mais forte do que o café, de acordo com um relatório divulgado na segunda-feira.


Uma comparação entre 12 bebidas energéticas populares, publicada na edição de setembro da Consumer Reports, mostrou que a cafeína em uma certa medida de várias marcas variava de 50 a 145 miligramas, apesar de a maioria ficar entre 75 e 80 mg.


Como comparação, a cafeína na mesma quantidade de café pode variar de 65 a 120 mg, com uma média de 85 mg, de acordo com a Associação Nacional de Café.


A bebida energética menos cafeinada que a Consumer Reports testou tinha 50 mg, e a mais forte tinha 145 mg.


A líder de mercado Red Bull tinha 80 mg de cafeína. A Sobe No Fear, da PepsiCo Inc., tinha 85 mg de cafeína.


Jamie Hopf Hirsh, editor associado da Consumer Reports e autor do relatório, disse ser uma “boa notícia” que as bebidas energéticas não sejam mais cafeinadas do que o café, mas afirmou que os consumidores ainda assim devem ter cuidado.


“Não é preciso ficar alarmado, só é preciso levar isso em consideração quando se trata da sua ingestão diária de cafeína”, disse Hirsh, afirmando que as bebidas energéticas, com seus logos que lembram videogames, podem ser “o café da nova geração”.


(Por Martinne Geller)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.