01 de Agosto de 2007
Os organizadores da 22nd International Conference on Coffee Science estão trabalhando para garantir o sucesso da edição brasileira da conferência internacional mais importante da cadeia produtiva do café no mundo.
Segundo Dr. Aldir Alves Teixeira, presidente da comissão e consultor científico da Illycaffè no Brasil, já foram definidas as programações social e preliminar e as datas-limite para inscrições e apresentação dos trabalhos técnicos e científicos junto à Association for Science and Information on Coffee (ASIC).
Entidade, presidida por Andrea Illy, CEO e o presidente da Illycaffè, promove o evento a cada dois anos desde 1963 em países produtores e exportadores de café, alternadamente, e marcou a conferência do próximo ano para ocorrer de 14 a 19 de setembro, na Casa de Campo do The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP).
As expectativas de sucesso da ASIC 2008 são altamente positivas pelo fato de o Brasil ser o maior produtor e exportador e segundo maior mercado consumidor de café. A conferência, que vem ao País a convite do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), renomada instituição de pesquisa que acaba de completar 120 anos, abordará as mais recentes novidades em pesquisas científicas e tecnológicas de todos os elos da cadeia produtiva do café.
De acordo com o Dr. Aldir, o evento representa excelente oportunidade para atualização e troca de experiências entre profissionais ligados à produção, industrialização e consumo de café ao promover debates em torno de dois temas centrais importantes para a atividade: “Café e Saúde” e “Tendências do Consumo e a Ciência do Café”.
O conteúdo da ASIC 2008 reunirá um público superior a 400 pessoas, de 35 países, entre pesquisadores, agrônomos, químicos, biólogos, bioquímicos, nutricionistas, técnicos e engenheiros de alimentos, industrias de torrefação e de café solúvel, cafeicultores de diversas regiões e demais interessados no negócio café.