SÃO PAULO, 24 de julho de 2007 – As vendas das indústrias de café deve atingir R$ 6,7 bilhões neste ano, um crescimento de 24% na comparação com os R$ 5,4 bilhões no ano passado, segundo a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Tal expansão deve ser influenciada principalmente pelo o aumento do preço médio, que já subiu 20% no ano, e do aumento do consumo da bebida, que neste ano deve chegar a 17,4 milhões de sacas (60 quilos), ante as 16,33 milhões de sacas consumidas no ano passado. Além dos investimentos em marketing, da melhora da percepção do consumidor diante dos aspectos positivos que o café traz à saúde, e do esforço do setor para melhorar a qualidade do produto.
“O consumo fora do lar continua a se ampliar no trabalho, nas cafeterias, restaurantes, panificadoras, entre outros”, disse o diretor-executivo da Abic, Nathan Herszkowichz. Segundo diz, com base em dados da pesquisa da InterScience, que o total de consumidores que tomam café todo o dia subiu 4%. Houve aumento de 100% no consumo de café entre os consumidores da classe A e de 45% nos da calsse B. Isso, diz o executivo, reflete o interesse pelo café de qualidade, como o gourmet, cujo consumo vem crescendo 10% ao ano. (Viviane Monteiro – InvestNews)
SÃO PAULO, 24 de julho de 2007 – As vendas das indústrias de café deve atingir R$ 6,7 bilhões neste ano, um crescimento de 24% na comparação com os R$ 5,4 bilhões no ano passado, segundo a estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Tal expansão deve ser influenciada principalmente pelo o aumento do preço médio, que já subiu 20% no ano, e do aumento do consumo da bebida, que neste ano deve chegar a 17,4 milhões de sacas (60 quilos), ante as 16,33 milhões de sacas consumidas no ano passado. Além dos investimentos em marketing, da melhora da percepção do consumidor diante dos aspectos positivos que o café traz à saúde, e do esforço do setor para melhorar a qualidade do produto.
“O consumo fora do lar continua a se ampliar no trabalho, nas cafeterias, restaurantes, panificadoras, entre outros”, disse o diretor-executivo da Abic, Nathan Herszkowichz. Segundo diz, com base em dados da pesquisa da InterScience, que o total de consumidores que tomam café todo o dia subiu 4%. Houve aumento de 100% no consumo de café entre os consumidores da classe A e de 45% nos da calsse B. Isso, diz o executivo, reflete o interesse pelo café de qualidade, como o gourmet, cujo consumo vem crescendo 10% ao ano.
(Viviane Monteiro – InvestNews)