Consumo mundial de grãos e oleaginosas deve crescer 23%

25/07/07

29 de julho de 2007 | Sem comentários Comércio Exportação
Por: UniQuímica

A previsão do Conselho Internacional de Cereais (CIC) é de aumento de 23% no consumo mundial de grãos e oleaginosas.    
   
  O incremento levaria até 229 milhões de toneladas para o período 2007/08, segundo o CIC. O motivo é a crescente produção de etanol nos Estados Unidos.


O relatório divulgado pelo CIC salienta que o aumento no consumo industrial supera os demais segmentos da demanda de cereais, já que o consumo alimentar cresceu menos de 1% durante os últimos anos.


Segundo a Bolsa do Comércio de Rosário, até agora a fabricação de amido era a mais demandante no consumo industrial de cereais na Argentina. O amido e os corantes possuem uma vasta diversidade de usos, em que se destacam a produção de alimentos e bebidas, produtos farmacêuticos, papel e materiais de construção.


Entre este ano e o próximo, a quantidade de cereais que se destinará à produção de etanol poderia superar a destinada fabricação de amido, dado o crescente interesse mundial por utilizar o derivado de cereais como combustível alternativo.


Além disso, estima-se que o consumo de cereais para a obtenção de etanol aumente aproximadamente 50% em relação à temporada anterior.
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.