Os detalhes que envolvem a elaboração e o próprio gosto no ato de saborear a bebida inspiraram o vereador Attila Russomanno na criação de um projeto que ressaltasse a profissão do barista. Lei 14.282 de 21 de março de 2007, que institui o Dia do Barista
Esse profissional possuí a técnica para promover a qualidade do café, além do carisma para atrair a clientela no afã de encontrar um lugar que traga bem-estar, conforto e discrição, fatores essenciais na arte do preparo e como servir o café.
Verdadeiros decoradores da bebida, vivenciados na história e no cultivo de café, buscam o sabor e o aroma na combinação com as variadas bebidas para as quais servem para satisfazer o consumidor mais exigente de um bom café quente ou gelado.
A data 24 de maio, ressaltando o Dia do Barista, de significar para este profissional o reconhecimento por um trabalho, o qual ainda não tem regulamentação, para que possa se sentir mais valorizado na sua atividade. Existem aproximadamente 1000 baristas no território brasileiro, portanto aguardando pelo reconhecimento de sua profissão na legislatura federal.
Neste sentido, a teoria e a prática darão ensejo para maior motivação individual ou coletivo do barista. É fundamental e decisivo que os baristas sejam agraciados com a lei, com a intenção de solidificar a autoconfiança, o aperfeiçoamento do conhecimento, a garra, a determinação nos procedimentos do dia-a-dia.
Parabenizo por tão auspiciosa data e confraternizo com toda a categoria por tão simpática atividade profissional.
Assessoria do vereador Attila Russomanno
6824-4390
www.attilarussomanno.com.br