fonte: Cepea

Sobre a Starbucks no Brasil

1 de dezembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: PUBLICOM/SP

PUBLICOM/SP







Patricia Santos / AE


Loja da Starbucks em São Paulo


Sobre a Starbucks no Brasil


As duas primeiras lojas Starbucks no Brasil funcionarão no 2º piso do MorumbiShopping (ala nova) e no 1º piso, junto à Saraiva Megastore. A primeira tem 180 m² e 60 lugares. A outra, 205 m² e 56 lugares internos, além de 20 lugares externos, em uma área com móveis Starbucks no mall. Ao todo, as duas lojas terão cerca de 50 funcionários, todos certificados como baristas após rigoroso treinamento ministrado por especialistas da Starbucks. Todos os gerentes e assistentes de gerentes fizeram seu treinamento nos Estados Unidos e no Chile. O horário de funcionamento das lojas será o mesmo do shopping, das 10 às 22 horas nos dias úteis e das 14 às 20 horas aos domingos e feriados. Todos os cartões de crédito e débito serão aceitos.


Sobre a Starbucks Coffee Company


Por meio da dedicação de seus apaixonados partners (funcionários), a Starbucks transformou a forma como as pessoas tomam café nos 37 países onde está presente. A rede é líder mundial em cafés premium, com mais de 12 mil pontos nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. O compromisso da Starbucks é oferecer cafés da mais alta qualidade e proporcionar um atendimento muito cordial e personalizado, hoje conhecido como “The Starbucks Experience”, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de sua equipe, dos plantadores de café dos quais adquire seus grãos e dos países e comunidades onde eles vivem. Por meio da Ethos Water, a Starbucks demonstra a sua longa história de consciência social em todos os aspectos do seu negócio, doando parte das vendas desse produto à missão de limpar o planeta. A companhia também delicia seus consumidores produzindo e vendendo produtos de sucesso tais como a bebida engarrafada Starbucks Frappuccino®, os drinques de café, Starbucks DoubleShot®, drinques espresso e os sorvetes superpremium Starbucks®, bem como o seu Licor Cremoso. Isso se processa por meio de acordos de marketing e de distribuição desses produtos em outros pontos de venda, tais como supermercados, lojas de conveniência, e clientes corporativos. O portfolio de marcas da empresa inclui os superpremium chás Tazo®, o selo musical Starbucks Hear MusicT, Seattles Best Coffee e Torrefazione Itália – marcas que levam a Starbucks a atender uma ampla base de consumidores.
 


A Starbucks Coffee Company e a Starbucks Brasil anunciaram nesta quinta-feira que as duas primeiras lojas brasileiras da rede de cafeteria, localizadas no MorumbiShopping, em São Paulo, iniciam suas atividades na primeira semana de dezembro. A primeira loja, que abre as portas ao público nesta sexta-feira (1º de dezembro), localiza-se na ala nova do shopping, sendo que a segunda, cujas operações começam na próxima segunda-feira (4 de dezembro), está situada ao lado da Saraiva MegaStore.


“São Paulo será um trampolim para a estratégia de expansão da Starbucks no Brasil – um país com rica tradição, herança e cultura de café, que apreciamos e respeitamos”, disse o presidente da Starbucks Coffee International, Martin Coles. “A abertura de nossas duas primeiras lojas em São Paulo representa outro passo significante para a Starbucks no nosso objetivo de construir uma marca global.”


A partir de agora, consumidores de São Paulo e de outras partes do País terão a oportunidade de freqüentar a Starbucks, degustar os cafés de alta qualidade da rede, desfrutar do famoso serviço de atendimento e do conforto da rede, que realiza, semanalmente, mais de 40 milhões de atendimentos ao redor do mundo. A Starbucks quer complementar a cultura cafeeira que já tem o Brasil, maior produtor de cafés do mundo com sua experiência em cafeterias.


“Nós estamos emocionados em abrir nossa primeira loja Starbucks no Brasil”, declarou a gerente-geral da Starbucks do Brasil, Maria Luisa Rodenbeck, que disse acreditar que a parceria com a Starbucks irá beneficiar também o setor de café como um todo. “Os brasileiros terão oportunidade de carreira em uma das mais reconhecidas marcas mundiais de café, opções de escolha entre novos cafés-premium e um sofisticado e acolhedor ambiente onde poderá se encontrar com a família e amigos enquanto descobrem nossos quitutes e bebidas preparadas ao gosto do cliente”, completou.


O presidente da Starbucks para a América Latina, Buck Hendrix, disse que a empresa está encantada com a abertura das lojas de São Paulo. “Eu estou particularmente feliz em trazer a Experiência Starbucks para uma região que é área de cultivo de muitos de nossos cafés exclusivos, além de ser um dos melhores produtores de café do mundo. Nós queremos contribuir para o vibrante hábito paulistano de beber café e também construir um ótimo relacionamento com os brasileiros.”


Entre os elementos característicos e únicos que fazem da Starbucks uma empresa especial estão os baristas da companhia, hábeis para preparar a bebida favorita de seus clientes. “A customização das nossas bebidas, seguindo as especificações dos nossos clientes, é uma das características que fazem a Starbucks especial e divertida para nossos consumidores”, disse Flavio Guimaraes, um dos dois primeiros gerentes das lojas Starbucks. “Nossos partners (funcionários) não vêem a hora de ajudar os clientes a eleger suas bebidas favoritas e dividir com eles seus conhecimentos em café”, comentou o também gerente de loja, Bruno Pappa. Ambos disseram, ainda, que vão conduzir seus clientes para experiências com variedades de cafés do Brasil e de outras partes do mundo.


Além de abrir suas primeiras lojas no País, a Starbucks quer apoiar projetos sociais desenvolvidos em comunidades em que ela atua no Brasil. Antes de abrir suas operações no Brasil, a Starbucks firmou parceria com a ONG Todos Pela Educação, uma instituição não-governamental engajada em apoiar iniciativas educacionais. Na noite que antecede a inauguração da primeira loja (30 de novembro), a Starbucks vai organizar um evento de caridade com doações revertidas para a Escola Estadual Oswaldo Aranha, na capital. A Starbucks irá dobrar o valor das doações para que a biblioteca da escola seja ampliada.


“Contribuir com as comunidades em que a Starbucks atua é parte fundamental da nossa cultura”, disse Hendrix. “Além de construir uma biblioteca nova, maior e mais moderna, nós iremos providenciar os livros necessários para garantir um melhor ambiente de estudo para a escola”, completou Maria Luisa. A Escola Estadual Oswaldo Aranha atende mais de 1,6 mil estudantes e foi escolhida pela Strabucks por conta dos seus excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no seu compromisso de educar seus estudantes da melhor maneira possível. “Nós estamos satisfeitos por estabelecer uma parceria tão benéfica e enobrecedora”, concluiu a gerente-geral da Starbucks Brasil.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.