fonte: Cepea

3corações lança Cappuccino Pronto para Beber

Líder da categoria no Brasil, Grupo reforça tendência internacional do consumo de bebidas geladas a base de café

28 de janeiro de 2013 | Sem comentários Consumo Torrefação

O Grupo 3corações já provou que cappuccino pode ser consumido gelado com o Cappuccino Shake em 2011. Agora, vai ampliar essa tendência com uma nova linha de produtos da marca líder de mercado, com mais de 55% de market share. Com o objetivo de aliar praticidade e inovação, a 3corações lança o Cappuccino Pronto para Beber. Voltada para o público jovem, a bebida gelada começa a chegar aos pontos de venda em fevereiro, disponível nos sabores Classic, Light e Chocolate.
 
Para a companhia, o lançamento é mais um passo para aproximar o Cappuccino 3 corações de estudantes, universitários e pessoas que buscam praticidade. “A 3corações quer reforçar a tendência do consumo de bebidas geladas a base de café, que já é forte no exterior, e expandir a experiência do consumidor para novos formatos. Associando a busca pela praticidade de um produto pronto para beber, com o aumento do hábito do brasileiro a experimentar bebidas à base de café, chegamos a um produto prático, gostoso e que pode ser consumido em qualquer hora e lugar”, explica Marcela Issa, gerente de Inovação do Grupo.
 
Em desenvolvimento há um ano, o Cappuccino Pronto para Beber é produzido na fábrica da 3corações em Minas Gerais e envasado pela GlobalFruit, também mineira. As embalagens Tetra Prisma de 187ml foram criadas pela Tetra Pak, com design da Pande Design Solutions. O lançamento será impulsionado por ações promocionais, degustação em pontos de venda e exposição exclusiva do Cappuccino Pronto para Beber no reality show Big Brother Brasil 13, da Rede Globo. A parceria com o programa ainda disponibilizará todos os produtos da linha 3 corações para consumo dos participantes na casa.
 
A expectativa é de que o novo produto chegue a 20% do que a marca vende hoje com o Cappuccino 3 corações. “O portfólio do cappuccino, que é pioneiro na categoria há mais de 20 anos, está crescendo. Conquistou a aceitação do consumidor com o Cappuccino Shake e enxergou uma nova oportunidade de mercado, que vai explorar o consumo de Cappuccino também fora do lar”, conclui Paula Castellan, diretora de Marketing do Grupo 3corações.
 
Sobre a 3corações – Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras. É pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino 3 corações, com mais de 55% de market share. Além destes produtos, o Grupo também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em ex portação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, uma Unidade de Exportação, sete Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.