34º Prêmio Gerdau Melhores da Terra apresenta vencedores na Agrishow

Jumil e Jacto são eleitas em premiação que já reconheceu mais de 200 produtos, no decorrer de 33 anos de história

César Peres, diretor comercial da Gerdau Aços Brasil, entrega prêmio aos representantes da Jumil. Foto: Divulgação/Gerdau


Ribeirão Preto, 30 de abril de 2018 – Nesta segunda feira (30), foram divulgados os nomes dos vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, que aconteceu durante a cerimônia de abertura da 25ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – conhecida como Agrishow.


Na categoria “Agricultura Familiar”, a vencedora foi a colhedora de forragem JM4200SH com Cracker da Jumil. A máquina ensiladora de uma ou duas linhas pode ser acoplada ao trator e tem o objetivo de incrementar a produtividade pecuária leiteira familiar. Ela melhora a qualidade da silagem consumida pelos animais e, consequentemente, amplia a rentabilidade dos pecuaristas – que atualmente são responsáveis por cerca de 47% do volume total de produção de leite, segundo a CNA Brasil.


Já na categoria “Agricultura de Escala”, o distribuidor a lanço UNIPORT 5030 NPK da Jacto foi o destaque. Ele opera com distribuição de fertilizantes sólidos e é utilizado na produção de grãos, algodão e pastagem. Seu sistema inteligente, baseado em um banco de dados que dá o ponto de partida na regulagem, a se adequa à operação de outras máquinas, como pulverizadores, por exemplo. É possível também restringir a aplicação para evitar que o produto seja lançado para fora da área desejada, além realizar aplicações em taxas variáveis, seguindo o conceito de agricultura de precisão.


Reconhecido como uma das principais homenagens para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul, o  Prêmio Gerdau Melhores da Terra, que está em sua 34ª edição, objetiva incentivar a inovação e a excelência no setor do agronegócio.


Para concorrer à categoria “Novidade Agrishow”, foi necessário realizar a inscrição no site e expor o equipamento durante a edição de 2018. A comissão julgadora percorreu os estandes das empresas participantes para avaliar tecnicamente os produtos.


O prêmio conta com a parceria institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná, Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), Instituto Argentino de Normalización y Certificación (IRAM/Argentina), Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow/SP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Expointer (RS).


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.