São Paulo – A companhia Santa Clara passa a se chamar 3 Corações SA, nome de seu produto mais popular. O objetivo é consolidar sua atuação nacional, criando uma identidade única e se tornando conhecida como marca corporativa. A estratégia foi desenvolvida após dois anos de estudos de arquitetura de marca, realizados em parceria com a consultoria Thymus Branding, que revisou o portfólio e a atuação da empresa.
\”A empresa já desejava uma mudança que aumentasse sua percepção nacionalmente, uma vez que nasceu no Nordeste do País, onde é líder, e hoje está presente em todos os estados\”, explica Pedro Lima, sócio e presidente da 3 Corações. \”Após o estudo da Thymus, descobrimos que o nome \’Santa Clara\’ já fazia referência a empresas de diversos ramos em outros estados, sendo assim menos exclusivo e diferenciador\”, completa Lima. Com a mudança de nome, muda também seu logotipo, em trabalho desenvolvido pela Dezign com Z.
Além da própria 3 Corações, o grupo detém as marcas de café Pimpinela, santa Clara, Lletícia, Kimimo e Fort, além dos refrescos em pó Frisco e Tornado. Em 2009, o faturamento da então Santa Clara foi de R$ 1,45 bilhões, segundo balanço da empresa.