Produção

Família produtora de café consegue ótimos preços e produto de qualidade

A agricultura familiar é, muitas vezes, associada à pouca tecnologia e à baixa produtividade, mas uma família de pequenos produtores de cafés especiais prova que não é bem assim.

 

postado em 28/08/2017 | Há 3 semanas

 Mais de 20 pessoas da família Lacerda vivem de uma pequena lavoura em Minas Gerais. Eles investiram em tecnologia e conhecimento e o resultado é um café de alta qualidade, com ótimo preço de mercado.

A lavoura da família Lacerda fica na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, entre os municípios de Espera Feliz e Dores do Rio Preto. A região é conhecida pelo Parque Nacional do Caparaó, que abriga o Pico da Bandeira, com quase três mil metros de altura. É nesse cenário, bem ao lado do parque, que fica o sítio Forquilha do Rio, com 48 hectares, dos quais 21 plantados com café arábica.

“A família aqui tem meus pais, Onofre e Conceição, tem as duas irmãs, Aparecida a Geralda, e nós três, os irmãos Afonso, Ademir e eu. Tem também meus cunhados, sobrinhos e filhos. São 22 pessoas no total que moram no sítio. Dezoito trabalham diariamente no café”, conta o agricultor José Alexandre de Lacerda.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Fonte: Globo Rural

 

Veja tambÉm: