Consumo

Nescafé lança máquina para estrear em segmento inédito

 

postado em 25/07/2017 | Há 2 meses

Fonte: InfoMoney (Por Paula Zogbi)

A Nestlé apresentou nesta terça-feira sua nova linha Nescafé Espresso, máquinas de café que usam grãos torrados moídos na hora. Inicialmente, o café em grãos moídos na hora da marca será voltado ao segmento B2B (business to business), ou seja, poderá ser encontrado em lojas parceiras da companhia, mas a máquina não estará disponível para compra no varejo.

Duzentas e cinquenta dessas máquinas já estão disponíveis em pontos de venda, mas a Nestlé tem uma produção inicial de 10 mil para distribuir. Entre os parceiros está a rede de franquias Sodiê Salgados.

Abastecidas com blend de grãos 100% Arábia da marca, também apresentados nesta terça-feira, as máquinas disponibilizam 12 tipos de bebidas retiradas na hora a partir de um único blend: 4 cafés e 8 bebidas cremosas, incluindo capuccino Alpino, mokaccino Dois Frades e chocolate quente Nescau.

De acordo com a empresa, foram investidos R$ 10 milhões para viabilizar o lançamento, tido como o mais importante da linha Nescafé Professional nos últimos dez anos.

Toda a produção ocorre na fábrica brasileira da Nescafé em Araras, a primeira da rede do país. Os grãos são plantados no sul de Minas Gerais.

Trata-se da primeira incursão da Nestlé no mercado de grãos moídos na hora. A companhia promete, “para breve” outros lançamentos neste sentido.

 

 

Veja tambÉm: