Produção

Rainforest Alliance e UTZ se fundem, e afirmam que formam uma organização mais forte

A nova organização vai criar um padrão único para a agricultura sustentável, simplificar o processo certificação e vai continuar a melhorar os meios de subsistência para os agricultores e comunidades floresta.

 

postado em 07/06/2017 | Há 2 meses

7 de junho de 2017, Amesterdão e Nova Iorque - Rainforest Alliance e UTZ, dois dos principais organizações de certificação no mundo, anunciou suas intenções de fusão até o final de este ano.

A nova organização, que será chamado Rainforest Alliance, atacar problemas ambientais e social em todo o mundo, incluindo a mudança climática, o desmatamento, a pobreza ea produção agrícola insustentável. A agência irá criar um único padrão global de certificação simplificar o processo de certificação para capacitar agricultores e empresas para que eles possam estabelecer cadeias de abastecimento mais responsável e mais eficiente.

Além disso, ele vai trabalhar expandindo os esforços para promover causas e novas parcerias para garantir a conservação da paisagens inteiras em regiões prioritárias entre Índia e Indonésia, e Guatemala para Gana.

A nova organização, um novo padrão de certificação

Futuro Rainforest Alliance ajudará a garantir que mais produtos são fornecidos de modo responsável, apoiar os agricultores e as empresas para atender à crescente demanda por produtos com credenciais de sustentabilidade.

O futuro padrão de programa de certificação de sustentabilidade conhecido apenas como norma Rainforest Alliance irá utilizar os pontos fortes da respectiva rede padrões atuais Agricultura e UTZ. processo de auditoria única, também será criado para operadoras certificação.

Como resultado, o caminho para as empresas a obter a certificação de sustentabilidade comprovada será mais fácil, permitindo-lhes aumentar a inovação em suas cadeias de fornecimento. o simplificação do processo de certificação também ajudará 182.000 produtores de cacau, café e chá que eles estão atualmente certificados sob as normas e novos produtores agrícolas, investir de forma mais eficiente em termos de sustentabilidade, evitando a dupla cobrança administrativa envolvida trabalhar com dois padrões distintos e sistemas de certificação.

juntos mais forte

A adoção do nome 'Rainforest Alliance' permite-lhe manter uma relação tão forte que já existe com consumidores. Através da combinação de forças, as duas ONGs fornecem uma plataforma líder para promover aumento da demanda por produtos fornecidos de forma responsável.

Juntos, a nova organização irá funcionar como um promotor da mudança e continuar a proteger a ecossistemas naturais, enquanto você tenta fazer agricultura e silvicultura sustentável como a norma nestes sectores, em estreita colaboração com as comunidades, empresas e governos. Este objectivo é agora o coração da missão da UTZ e Rainforest Alliance. Uma vez que as duas organizações se fundem, o atual CEO da UTZ, Han de Groot, Será o CEO da Rainforest Alliance. Nigel Sizer, o atual presidente da Rainforest Alliance, irá assumir o papel Programa Director Geral, Promoção causas, paisagens e Modos de Vida. futuro da Rainforest Alliance continuará a ser um membro da Rede de Agricultura Sustentável e trabalho aliado com outras organizações para promover a agricultura sustentável.

 

Veja tambÉm: