Mercado

Problemas atuais do Custo de Produção Por Fernando Barbosa

Preocupação para ano de 2016, por se tratar de custo de produção e ferrugem alastrando cada vez mais.

 

postado em 11/07/2015 | Há 2 anos

Fernando Barbosa

Problemas atuais do Custo de Produção Por Fernando Barbosa
Como está as condições de colheita de sua Região?

Preocupação para ano de 2016, por se tratar de custo de produção e ferrugem alastrando cada vez mais. Peço que avalie suas lavouras em 3 casos:

1º caso na Mão-de-obra que é responsável por 70% do custo total de produção; os governantes teria que avaliar a questão empregatícia que gera e emprega de 80 a 120 dias homem ao ano neste ano de 2015.

2º Custo de Produção: custos estão mais autos e a não qualificação e a elevação dos custos diretos e indiretos tem limitado a expansão da cafeicultura de montanhas, cafeicultores estão dotando de de alternativas mais econômicas, ou seja, aquelas que representam melhor relação custo da produção.

3º Efeitos de colheita: A emigração nesta época chega a arrecadação de cada município até 65% comparado aos meses de épocas normais. Sem contar que os anos além dos custos estarem aumentando tem também a insegurança. Estamos passando por períodos de estresse nas propriedades por conta de segurança trabalhista e segurança patrimonial.

Senhores a Cafeicultura está no colapso e quem não se tecnificar com certeza vai ficar de fora. União e cautela é a dica do dia.
 

Veja tambÉm: