Mercado

Lavouras do Sudoeste de Minas abre flores com déficit hídricos Por Fernando Barbosa

 

postado em 16/09/2014 | Há 3 anos

Na região de Guaxupé as lavouras estão visualmente com grande desfolhamento e encontra com muita falta de agua, isso poderá acarretar um abortamento nas floradas, na qual está florescendo nesta semana.
O mercado recuou diante previsões de chuvas no parque cafeeiro, nas região do Sudoeste e Sul de Minas, mas o que ocorreu foram chuvas isoladas e os cafés continuam precisando de chuvas, para que tenha uma boa florada.
Os produtores seguram parte dos produtos, cafés, na busca de uma melhora no produto e agora chegando os vencimentos de contratos, são obrigado a vender a um preço relativamente baixo.

Os cafeicultores estão preocupados com as divulgações irônicas que alastra pela rede, com fotos de cafés com boa qualidade sendo que a realidade é outra bem pior do que no ano 2013, que as condições das lavouras estavam no estado bom e de crescimento vegetativo na mesma época.

A falta de coerência em uma divulgação de um órgão representativo, pode levar o produtor a falência de uma gestão que trabalha com riscos na propriedade, precisamos estar alinhados para que não afeta o mercado diante das especulações.

Nesta Semana voltei na região da bacia de furnas, para verificar se tinha aumentado as aguas das represas e o que encontrei foi uma falta maior da agua. veja nas fotos.

 

 

Veja tambÉm: