Mercado

Museu do Café celebra aniversário de Santos com caça ao tesouro no Centro Histórico

 

postado em 18/01/2012 | Há 5 anos

Um mapa escondido em algum lugar do edifício da Bolsa Oficial de Café, e nele as coordenadas para o primeiro de cinco pontos espalhados pelo Centro Histórico de Santos. É assim que começa a caça ao tesouro que o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou para celebrar o aniversário de 466 anos de Santos. A atividade será realizada no dia 26 de janeiro, a partir das 9h.

Cada dica leva a uma construção de interesse histórico e cultural do Centro da cidade. E em cada ponto, um desafio deve ser superado pela equipe antes de ter acesso às novas coordenadas. As dinâmicas, propostas por educadores do Museu do Café, incluem jogos como quebra-cabeça, mímica, palavras cruzadas, entre outros, sempre relacionados à origem e desenvolvimento da cidade.

Vence a gincana a equipe que desvendar as dicas e superar os desafios mais rapidamente. A premiação também privilegia o encontro dos moradores da cidade com os atrativos de Santos, com ingressos para museus e equipamentos culturais, além de brindes do Museu do Café. “O objetivo da atividade é promover a interação entre os santistas não apenas com a história da cidade, mas também com os pontos turísticos que atraem visitantes de todo o mundo”, resume Marília Bonas, diretora técnica do Museu do Café.  

As inscrições para a gincana são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser feitas até o dia 24 de janeiro pelo telefone (13) 3213-1750.

O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário estendido de funcionamento, durante a temporada de verão, é de segunda a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no endereço www.museudocafe.org.br .

Serviço:

Gincana cultural aniversário de Santos
Data: 26/01 (quinta-feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Centro Histórico de Santos
Preço: Grátis
Inscrições: (13) 3213-1750

 

Veja tambÉm: