Consumo

CAFETERIA - Baggio Café conquista cafeterias de Belém

Marca já está presente em nove casas da cidade

 

postado em 28/03/2011 | Há 6 anos

Presente no estado do Pará há pouco mais de um ano, a Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, tem caído no gosto do público local. Após fechar uma parceria com a distribuidora Espaço do Café, em novembro de 2009, a marca já ganhou espaço em nove cafeterias da cidade.
 
De acordo com o diretor da distribuidora, Luiz Carlos Ongaratto, o café tem feito a cabeça dos paraenses. “Não era comum as pessoas tomarem café fora de casa. Hoje, com a abertura de cafeterias de alto padrão, isso está mudando”, afirma.
 
Segundo ele, o público está ficando cada vez mais exigente. “Percebemos que uma vez que experimentam um café gourmet, como o da Baggio, não aceitam voltar para um de qualidade inferior”, constata.
 
E qualidade é mesmo a palavra de ordem. Tanto que a Baggio desenvolve um blend especial para atender os clientes do Pará. “Elaboramos cafés do Sul de Minas e da Alta Mogina em proporções e variedade diferentes dos blends que usamos normalmente”, explica Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Café. Além disso, o ponto de torra também é mais claro que o habitual. “A adequação deve-se ao paladar dos consumidores e ao clima quente e úmido da região”.
 
Para criar uma harmonia perfeita entre o clima tropical da cidade e a bebida, Ongaratto, sempre sugere que aos estabelecimentos que inovem na maneira de servir a bebida. “Criamos receitas de cafés gelados, que atraem principalmente os jovens, mulheres e crianças”.
 
A Baggio Café demonstra grande satisfação com a parceria. “Estamos muito felizes por saber que o nosso produto está ajudando a criar um novo hábito entre os paraenses. Desejamos que essa parceria seja longa e promissora”, anseia Liana Baggio Ometto, diretora comercial da empresa.
 

 

Veja tambÉm: