Mercado

Colheita de café no Vietnã pode aumentar devido a condições climáticas favoráveis e aumento da área

 

postado em 30/10/2010 | Há 7 anos

Por Bloomberg News -25 de outubro de 2010

A produção de café no Vietnã, o maior produtor de robusta, pode subir neste ano, após condições climáticas favoráveis eo plantioexpandiu impulsionou a colheita, potencialmente facilitando uma escassez global que é conduzido a uma elevação dos preços de dois anos.

A cultura pode totalizar 1,2 milhões de toneladas, ou 20 milhões de sacas de 60 quilos, no ano de 01 de outubro, de acordo com amediana de uma pesquisa da Bloomberg News, de 10 produtores, analistas e traders.

Isso se compara com a colheita do ano passado de 1,05 milhões de toneladas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA. Separadamente, os funcionários em três maiores províncias do Vietnã crescendo -Dak Lak, Lam Dong e Gia Lai -todos os ganhos previstos.O aumento da produção de grãos utilizados na espressos e bebidas instantâneas podem ajudar a conter o avanço nos contratos derobusta, a negociação no seu mais elevado desde 2008.

Indonésia, um produtor de robusta rival, pode aumentar a produção tanto quanto 3 por cento para 10 milhões de sacas este ano, de acordo com a Organização Internacional do Café.\"A cultura olhou positiva, com algum aumento na produção\", disse Pham Dinh Khai, diretor do ramo Um Giang Coffee Co. \'s em Buon Ma Thuot, a capital de Dak Lak.

Khai, um dos participantes da pesquisa, previu que a produção nacional seria \"pelo menos\" 1,2 milhões de toneladas.Robusta RallyRobusta avançou 34 por cento sobre o ano passado em meio ao que Nestor Osorio, diretor-executivo cessante da Organização Internacional do Café, disse em 7 de setembro foi uma \"situação muito apertada entre oferta e demanda.\" O contrato mais ativo na NYSE Liffe em Londres tocou $ 1.910 por tonelada em 21 de outubro, o maior desde 14 de outubro de 2008, e terminou em US $ 1.826 semana passada.Arábica atingiram $ 2,035 a libra na ICE Futures EUA em 21 de outubro, o preço mais alto em 13 anos.

Saída do Brasil, o maiorprodutor, pode cair para o menor nível em quatro anos, em 2011, após uma seca que prejudicou a floração e plantas entram na metade de baixo rendimento de um ciclo de dois anos, o Conselho Nacional do Café, um grupo de produtores \", disse 22 de outubro.\"Clima favorável ajudou a bóia da cultura\", disse Bui Manh Hung, chefe do departamento de negócios da Tay Nguyen Café investimento, importação e exportação co, referindo-se às chuvas adequadas, o que ajuda a floração ea frutificação. \"Algumas novas áreas de plantação de café começaram a produzir grãos desta cultura também.\"Previsões na pesquisa da Bloomberg, realizado entre 11 de outubro e 22 de outubro, variaram de 17.7 a 22 milhões de sacas, com dois previsão de uma queda e oito procurando um ganho.

A previsão do USDA para a safra do ano passado, foi publicado em um relatório de junho.\"As chuvas razoáveis \'arbustos de café no Vietnã flores e frutos normalmente se formam entre janeiro e março, de acordo com os produtores. \"O Vietnã de chuvas razoáveis durante a floração, que foi seguido por boa produção de frutos cereja e desenvolvimento\", disse o USDA no relatório de junho.

A colheita geralmente começa 01 de outubro\"Graças às boas condições meteorológicas durante o período de floração, as árvores têm as cerejas mais este ano\", disse Pham VanAn, chefe do departamento de Lam Dong agrícolas. Um, que não contribuem com o levantamento, previsão de saída de Lam Dong, na província segundo maior crescimento, pode ganhar 10 por cento para cerca de 330 mil toneladas.

Van Phu Bo, chefe do escritório do cultivo em área agrícola Gia Lai, prevê um aumento na produção local de 4,3 por cento, para 146.000 toneladas. Van Nguyen Sinh, diretor-adjunto do departamento de agricultura de Dak Lak, uma previsão de ganho de 5,3 por cento para 400.000 toneladas.

Café empresas esperam que o governo para fornecer empréstimos a juros baixos nesta temporada para ajudá-los a estocar feijão, doCafé e Cacau do Vietnã associação disse em 11 de outubro. O plano, semelhante ao apoio estatal oferecido tarde durante a última safra, poderá permitir-lhes reter 300.000 a 500.000 toneladas 2010-2011 saída,disse Luong Van Tu, presidente do grupo conhecido como VICOFA.
 

Veja tambÉm: