Consumo

Starbucks lança edição limitada o melhor café do México 2009

 

postado em 25/01/2010 | Há 8 anos

25/01/2010 16:01:06 - Multipress

Starbucks Coffee acaba de lançar no mercado uma edição exclusiva e limitada de apenas 2.500 sacas de café ", Chiapas, México", que oferece aos seus clientes a possibilidade de ter "o melhor café do México", certificado no mês de outubro a Associação Mexicana da Cadeia Produtiva do Café, AC (AMECAFE) concedeu o Prêmio "Qualidade de colheita do café México 2009" para a Chácara Santa Teresa, localizado na selva de Chiapas, que anualmente vende toda a sua produção a Starbucks. "Este prêmio comprova, mais uma vez que a Starbucks tem os mais altos padrões de qualidade para oferecer aos seus clientes o melhor café no México e no mundo", afirmou Gerardo Rojas, diretor-geral da Starbucks Coffee México.

La Finca Santa Teresa vende toda a sua produção desde 2002, a Starbucks, que é um dos maiores compradores de café do México e promotores de todo o mundo para distribuir mais de 20 anos nos 44 países onde está presente. Além disso, a Starbucks Coffee comprado no México, que é produzida de acordo com o plano internacional para a Starbucks Responsabilidade Social Corporativa "Shared Planet ', que tem sido um alicerce para fornecer uma base sólida de crescimento para os produtores no país, oferecendo condições acima do mercado na compra de seus grãos, que manteve o entorno ambiental das áreas produtoras de café e desenvolver as comunidades criando suas próprias escolas ou fornecimento de infra-estrutura.

México Coffee 'Chiapas' vem das pistas de Sierra Madre, uma das melhores regiões de café do México e do mundo, onde as altitudes de 1.000 a 1.300 metros de altura, eo rico solo vulcânico garantem condições ideais para as plantações. Chiapas é um dos estados do México, que produz mais café e, sem dúvida, um orgulho de café para o nosso país. Os grãos de café esta edição limitada tem um sabor, dourado de noz com dicas de cacau, que oferecem um delicioso chocolate de leite de avelã deixando uma sensação na boca. Após cuidadoso processo de lavagem, o café chega a um corpo médio mistura aromas e sabores que prova que levam ao coração de Chiapas.

Finca Santa Teresa, Primeiro Lugar

Fundada em 1955 na zona de amortecimento da Reserva da Biosfera "El Triunfo", também conhecida como Zona Jaltenango, o estado de Chiapas, que tem uma área de 196 hectares de plantações de café e 312 hectares de terras altas tropicais. Nesta área, são plantadas cerca de 4.000 plantas por hectare de café e as variedades de café estabelecidos são: Mundo Novo e Bales, ambos do tipo arábica, tem recebido vários prêmios, entre os quais:

- Primeiro lugar em Excorcafé em 2006

- Primeiro lugar em 2008 AMECAFE

 

Veja tambÉm: