Produção

A produção de café deve ser renovada em Kampala Africa

 

postado em 22/12/2009 | Há 8 anos


12/21/2009

Kampala - Os líderes locais e moradores da sub-Ihandiro concelho no distrito de Kasese ter iniciado um projeto para modernizar a produção de café maciço na área.


"Com essa iniciativa, temos dado a 900.000 mudas de café para 2.728 famílias", disse o sub-chefe do condado, Josephat Muthahunga, disse.

Ele estava apresentando o sub-relatório do condado de desempenho nos últimos seis meses do ano financeiro 2009/2010 em uma conferência realizada na orçamento da sub-sede do concelho em 18 de dezembro.

Ele descreveu o sub-condado como mais pobres do eleitorado Bukonzo Ocidente, dizendo que durante o ano financeiro de 2008/2009, sh2.7m só tinha sido levantada na receita local. A área foi em função dos desembolsos do governo e de doações de organizações não-governamentais, disse.

"De acordo com os registros disponíveis, não oficial da sede do distrito, com o engenheiro de estrada, tinha os pés nessa sub-condado durante os 10 anos da sua existência" Muthahunga disse a conferência.

A conferência, patrocinada pela Karambi Acção para a melhoria da vida, uma ONG, contou com a presença de grupos paroquiais, líderes de opinião e de vários convidados, dando conselhos em várias áreas relativas ao desenvolvimento do sub-condado.

Muthahunga disse para o exercício financeiro 2010/2011, o concelho foi sub-orçamentação para sh160m de sh96m que seria a partir do National Agricultural Advisory Services, sh3m da receita local eo restante através de fundos de doadores.

No entanto, o oficial encarregado da saúde, Kesi Bwambale, disse que apesar das dificuldades, o sub-concelho orgulha-se de 94% a cobertura de latrinas.

Ele disse que 58% das pessoas na sub-condado têm acesso à água potável e que a vacinação na área foi de 69%, mas com apenas três equipes médicas.


Copyright (C) 2009 New Vision. Distribuído por AllAfrica.com

 

Veja tambÉm: