Mais Café

ENTREVISTA - Dra. Maria Sylvia Macchione Saes - A Certificação e Desenvolvimento Regional

 

postado em 25/09/2009 | Há 8 anos

 

Em entrevista concedia a News Cafeicultura a pesquisadora Dra. Sylvia Saes, afirma que a certificação é uma questão obrigatória, e o produtor que queira ficar no mercado terá obrigatoriamente que  ter uma certificação. “Além de ter rastreabilidade e boas praticas o produtor vai ter que buscar certificações que lhe enquadrem em nicho de mercado, mesmo que seja como Amigos da Florestas”.


A Dra. Maria Sylvia Macchione Saes é Graduação com mestrado e doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Livre Docente da Universidade de São Paulo.

 

 

Comentários

 

Ricardo Luis Olivi
Concordo com a opiniao da Dra Sylvia Saes, pois afim de contas temos que melhorar a qualidade do nosso produtor comprovando a origem. Mas quem realmente necessita estar certificado sao as grandes cooperativas, pois hoje o mercado exige isto e os mesmos estao forcando o produto a esta conduta sem beneficio o bonus para o mesmo. Gostaria de ter uma resposta sobre este tema e iqual o bonus que o produtor tem hoje e tera num futuro proximo para manter esta certificacao, sera impondo como se fosse so uma obrigacao do produtor e as outras areas

 

Veja tambÉm: