Produção

Vencedores regionais de qualidade de café em São Paulo vão disputar o concurso estadual

 

postado em 24/09/2009 | Há 8 anos

CATI - Assessoria de Imprensa

24/09/2009 17:38

Vencedores regionais de qualidade de café vão disputar o concurso estadual

Os municípios paulistas produtores de café estão realizando, nos meses de setembro e outubro, concursos regionais de qualidade 
 
Os concursos têm o objetivo de premiar e divulgar os melhores cafés produzidos, sendo que os lotes vencedores de cada região serão encaminhados ao “8º Concurso Estadual de Qualidade Café São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira – Safra 2009”.
 
O “2º Concurso de Qualidade de Amparo e Região” começa dia 25 e vai até dia 27 de setembro, no município de Monte Alegre do Sul. O evento é uma parceria entre a Casa de Agricultura de Amparo/CATI e a Apta, junto à Prefeitura Municipal, Sindicato Rural de Amparo, Sebrae/SP e Senar/SP.
 
No dia 25, serão feitas a descaracterização e a renumeração das amostras. No sábado (26) sete profissionais farão a análise sensorial das amostras. No último dia ocorre a classificação e divulgação dos resultados. Além disso, estão programadas palestras sobre cafeicultura nos três dias.
 
Os lotes que participam do concurso estadual divulgam a região, incentivando, assim, a melhoria da qualidade do produto.
 
Algumas regiões do Estado já realizaram seus concursos. Na região de Ourinhos, o concurso aconteceu dia 4 de setembro, no município de Piraju. Em Divinolândia, nos dias 24 e 25 de setembro e em Caconde, dia 3 de outubro.

 

Veja tambÉm: