Produção

Cup of Excellence - Termina 4ª feira prazo de inscrição

 

postado em 24/09/2009 | Há 8 anos

Termina na próxima quarta-feira (30/09) o prazo de inscrições para o 10o Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Cup of Excellence, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) e pela ACE – Alliance for Coffee Excellence. Este ano o certame, que tem como organizadora técnica a empresa Agricoffee Ltda. e como auditora a BCS ÖKo-Garantie-Brasil, conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

As inscrições devem ser feitas no site www.bsca.com.br. O concurso é aberto a todos os produtores de café arábica, safra 2009, e tem como objetivo premiar os cafeicultores pela excelência de seus grãos e promover e divulgar a alta qualidade dos cafés especiais brasileiros no mercado internacional. Os produtores campeões ganham como prêmio a venda de seus respectivos lotes no exclusivo leilão pela internet Cup of Excellence, disputados por inúmeras torrefadoras e casas de café, sobretudo dos Estados Unidos, Europa e Japão.

Júri Nacional

Os lotes inscritos serão pré-selecionados de 5 a 9 de outubro por profissionais de prova e classificação aprovados em teste realizado no CEC – Sul de Minas e aplicado por Erwin Mierisch, diretor da ACE. Essa equipe, que também comporá o Júri Nacional, é integrada por: Calixto Jorge Peliciari, Clovis Venâncio de Jesus, Fabio Martins Ruellas, Javier Faus Neto, José Alexandre Lordi Ferraz, José Eli Ferrari, Marcio Cesar Silveira, João Clóvis Pereira Junior, Mateus Rodrigues Prado, Paulo Cesar Junqueira Jr., Rosselini Paulo Rodrigues, Samuel de Andrade, Sebastião Ronaldo Pereira, Silas Carlos da Silva, Thiago Cândido de O. Costa e Wellington Carlos Pereira.

As amostras aprovadas serão avaliadas pelo Júri Nacional na semana de 2 a 6 de novembro, que selecionará as melhores que passarão pelo crivo do Júri Internacional, composto por profissionais de diversos países, no período de 9 a 13 de novembro. Os vencedores serão comercializados no leilão do Cup of Excellence agendado para 19 de janeiro de 2010.

A grande novidade desta 10ª edição será a rodada de negócios dos lotes que, aprovados para a fase do Júri Internacional, não foram selecionados para o Cup of Excellence. A decisão de participar desse leilão caberá ao cafeicultor. A rodada de negócios acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, será aberta a compradores brasileiros e estrangeiros e acontecerá no CEC - Centro de Excelência de Café do Sul de Minas Gerais, em Machado, local sede de todas as etapas do concurso (pré-seleção dos lotes inscritos, Júri Nacional e Júri Internacional).

SERVIÇO
Associação Brasileira de Cafés Especiais
E-mail: concurso@bsca.com.br
Telefone: (35) 3295 7622

 

Veja tambÉm: