Mercado

Importadores de grãos colombianos buscam café de outros países

 

postado em 23/09/2009 | Há 8 anos

23/09/2009 - Importantes importadores de café da Colômbia estão buscando grãos da América Central e do Brasil em função dos altos preços internacionais e escassez da commodity. A informação parte da Associação dos Exportadores de Café da Colômbia, segundo noticiaram agências internacionais de notícias.

A substituição temporária da oferta teria chegado até a três milhões de sacas de 60 quilos, o equivalente ao que foi reduzida a safra colombiana na última temporada. Segundo a Associação, torrefadores importantes, principalmente da Europa, perceberam a distorção dos preços e buscaram outras alternativas de cafés parecidos com os colombianos.

A Associação, entretanto, diz que adiante com a recuperação da oferta os compradores voltarão a buscar o produto colombiano. E informou que a queda na produção será menor que o estimado anteriormente, em função de condições climáticas favoráveis. Observou ainda que a colheita maior do grão se estenderá na temporada até janeiro e fevereiro.  As informações partem da Agência de Notícias do Café / Café e Mercado.

 

Veja tambÉm: