Consumo

TORREFAÇÃO - Cafitesse, sistema da Sara Lee enche uma xícara com café em 2 segundos

 

postado em 26/08/2009 | Há 8 anos

Antônio Sérgio / News Cafeicultura

O sistema Cafitesse é semelhante ao processo post-fix de refrigerantes, este novo sistema de produção de café em larga escala da Sara Lee enche uma xícara em 2 segundos.

26-08-2009  -  A Sara Lee, grupo mundial responsável pela fabricação de marcas líderes de café, como Pilão, Caboclo, Moka, Café do Ponto e Seleto, apresenta ao mercado hoteleiro e food service brasileiro da Nova Equipotel 2009 um novo sistema de produção do grão em larga escala: o Cafitesse. Composto por máquinas abastecidas por refis de extrato de café, o sistema dispensa a bebida já pronta, semelhante ao processo das máquinas post-fix de refrigerantes. “A preocupação da companhia foi montar um processo rigoroso. Muitas empresas pasteurizam o produto e o café perde o sabor. A Sara Lee desenvolveu uma tecnologia diferenciada, que mantém as propriedades originais do café”, conta o Diretor de Out of Home da marca, Pedro Costa Leite.

As máquinas são capazes de produzir de 40 a 80 litros de café e encher uma xícara em dois segundos sem que a bebida perca sua qualidade. Para a Feira serão apresentados os modelos C110 e C400 que, juntos ao aval da marca Pilão, atenderão hotéis, padarias, empresas e hospitais.

Serviço:
Sara Lee – Estande - Ruas O/N – 33/34
Alameda Araguaia, 120, Alphaville, Barueri
Tel.: (11) 3957-7300
Site: www.saraleecafes.com.br

 

Veja tambÉm: