Consumo

Iogurte sabor café é novidade em shopping de Brasília

 

postado em 30/06/2009 | Há 8 anos

29/06/2009 22:06:05 - Página Rural / Embrapa

Brasília/DF - O iogurte sabor café é uma novidade que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária irá mostrar aos visitantes do novo Shopping Boulevard, em Brasília. O produto, que foi desenvolvido pela pesquisadora em tecnologia de alimentos da Embrapa Clima Temperado, Ana Cristina Richter Krolow, poderá ser degustado pelo público a partir de terça-feira(30), no estande da Embrapa café, montado dentro do shopping.

A novidade é uma ótima opção para as pessoas que gostam de iogurte e também de café. O objetivo do desenvolvimento do produto, segundo a pesquisadora, foi aumentar o consumo de iogurtes, especialmente entre o público adulto. O produto alia os benefícios do iogurte e também do café à saúde humana, além de trazer o sabor dessa que é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo, logo atrás da água.

café e Saúde

O estande da Embrapa café, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, no Shopping Boulevard também traz aos seus visitantes informações a respeito dos benefícios do café à saúde humana. Cientistas de vários países do mundo têm descoberto, a cada dia, mais benefícios que o café pode trazer quando é consumido moderadamente pelo homem.

Estudos relativos às influências do café no organismo humano estão sendo realizados por profissionais da área de saúde. Esses estudos comprovaram, por exemplo, que o café pode fazer bem ao coração, evita a depressão, estimula o aprendizado, ajuda a controlar crianças hiperativas e até pode ajudar em dietas para emagrecimento.

O café contém apenas 1 a 2,5% de cafeína, substância mais conhecida presente no grão. É a cafeína que produz esse efeito estimulante ao consumir o café. Mas o café possui ainda, e em maior quantidade, diversas outras substâncias importantes para o organismo humano, tais como: minerais, aminoácidos, lipídios, açúcares, vitamina do complexo B, além dos ácidos clorogênicos, que ajudam na remoção dos radicais livres, reduzindo o envelhecimento precoce dos tecidos.

Os estudos sobre o café e Saúde fazem parte da programação de pesquisa do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do café, instituição cujo projeto de pesquisa é coordenado pela Embrapa café e que reúne a totalidade das instituições brasileiras de ensino, pesquisa e extensão rural que trabalham com o café. É o Consórcio que realiza as pesquisas em prol do desenvolvimento do agronegócio café brasileiro.
 

 

Veja tambÉm: