Tumulto entre rebeldes e o governo da Costa do Marfim impulsionou o preço do cacau

País africano é o maior produtor da commodity ; assim como o cacau, café robusta subiu 2,1%; já o açúcar refinado caiu 0,2% SÃO PAULO – Refletindo o tumulto causado entre os rebeldes e o governo da Costa do Marfim, o preço do cacau subiu em Londres nesta terça-feira. O país africano é o maior […]

Por: 02/01 - 19:24 - InfoMoney

País africano é o maior produtor da commodity ; assim como o cacau, café robusta subiu 2,1%; já o açúcar refinado caiu 0,2%

SÃO PAULO – Refletindo o tumulto causado entre os rebeldes e o governo da Costa do Marfim, o preço do cacau subiu em Londres nesta terça-feira. O país africano é o maior produtor da commodity.

Segundo Stephanie Garner, trader de cacau, ‘a preocupação, mesmo que pequena, em torno da produção do produto eleva o preço da commodity’.

Cotação O cacau para entrega futura subiu 0,2%, para 890 libras a tonelada. O grão fechou em desvalorização de 2,5% no ano passado, depois de ganhar mais de 8% em 2005.

Em razão do luto ao ex-presidente norte-americano Gerald Ford, as bolsas daquele país permaneceram fechadas nesta terça-feira. Sendo assim, não houve operação na New York Board of Trade.

Assim como o cacau, o preço do café robusta subiu 2,1% para US$ 1.624 a tonelada nesta terça-feira. Já o valor do açúcar refinado caiu 0,2% para US$ 342,10 a tonelada.

Guerra No mês passado, o presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, propôs sem sucesso uma conversa com os rebeldes das Forças Novas (FN), que tentaram expulsá-lo durante a guerra civil entre 2002 e 2003.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.