Modelos são ideais para a cafeicultura
Oferecer a melhor opção de trator para a cafeicultura é o objetivo da LS Tractor, fabricante sul-coreana, ao mostrar para os produtores de café do sul de Minas Gerais, a versão estreita dos modelos R60 e G40 que já são um sucesso nas lavouras desta cultura. “Este segmento de mercado estava esperando por um trator que fosse dedicado às necessidades da produção de café e é isto que estamos trazendo na Femagri 2017”, assinala o diretor comercial e de marketing, André Rorato.
Ele assegura que no R60 e no G40 estão incorporadas tecnologias como tomada de potência independente operada a partir do painel, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16×16 com super redutor, eixo frontal blindado e o menor raio de giro da categoria. Além disto, possui motor LS de baixo consumo de combustível, opção para transmissão hidrostática e baixo nível de ruído e de vibração, melhorando a ergonomia e o conforto ao operador. “Acredito que vamos mostrar na feira, a solução que o cafeicultor procurava”, afirma Rorato.
Financiamento via Barter – Além das linhas normais de financiamento realizadas pelo LS Finance – Banco de Fábrica – e pelo consórcio, a LS Tractor reedita para este ano, a modalidade que foi um sucesso na edição de 2014 da Femagri, o Barter. Conforme assegura Rorato, ela foi criada para facilitar a aquisição do equipamento, por parte do produtor. Ele explica que o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras. “Fizemos um acordo com operadores de café para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento do trator. Esta fórmula se mostrou muito positiva no ano passado e, por isto, vamos utilizá-la novamente nesta edição de 2015 da feira’, conclui o executivo.