Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento de cuidados neste período final do ano

Para garantir a qualidade do café da próxima safra, alguns cuidados precisam ser planejados já nesta fase da expansão dos frutos. Há alguns anos, a Satis acompanha de perto a evolução da cultura do café e pesquisa junto aos produtores os efeitos da aplica

20 de dezembro de 2019 | Sem comentários Novas Técnicas Tecnologias

Com base na sua expertise no segmento de nutrição vegetal, faz algumas recomendações para que os resultados sejam sempre aprimorados. O agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, afirma que melhorar a qualidade deve ser o foco principal nesta fase de formação dos frutos. Para tanto, um dos produtos recomendados é o Mathury, fonte de potássio e um equalizador da maturação do café, pois contribui para a regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos. O emprego desta solução na lavoura deve ser feito entre fevereiro e março.

O engenheiro agrônomo César Pirajá, suporte técnico da Satis, complementa informando que o uso do produto garante a uniformização da maturação do café, diminuindo a queda natural dos frutos. A utilização do Mathury nas plantações também provoca um aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita. “É o que dá o melhor café”, complementa o engenheiro agrônomo.

O Mathury é um fertilizante mineral com impacto positivo em uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhor formação dos frutos e qualidade de bebida. A sua utilização também contribui para a entrega de uma lavoura mais bem enfolhada após a colheita, o que favorece o aumento da produtividade da safra seguinte.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.