Produtores realizam reunião em Varginha dia 19 com tema NÃO IMPORTAÇÃO DE CAFÉ NO BRASIL

A reunião será realizada no auditório do CCCMG (Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais), às 13h. O CCCMG está localizado à Rua do Comércio de Café, 185 – Bairro Industrial Reinaldo Foresti, Varginha/MG.

13 de dezembro de 2016 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

A AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana), representada por seu presidente Fernando Barbosa, e a Sincal (Associação Nacional dos Sindicatos Rurais das Regiões Produtoras de Café e Leite), representada por seu presidente executivo Armando Matiello, convida para reunião de cafeicultores que será realizada no dia 19 de dezembro (próxima segunda-feira), que tratará sobre tema principal a “NÃO IMPORTAÇÃO DE CAFÉ NO BRASIL”.


Além deste, serão debatidos outros assuntos como: Bolsa de Nova York; Utilização do Funcafé; Rotulagem do Café pela Indústria; e Regulagem de fluxo do café. A reunião será realizada no auditório do CCCMG (Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais), às 13h. O CCCMG está localizado à Rua do Comércio de Café, 185 – Bairro Industrial Reinaldo Foresti, Varginha/MG.
 
Setores da indústria nacional solicitaram ao Governo Federal a  abertura da importação de café no país. O pedido é alimentado pela escassez de café conilon, que vem impactando os compradores do mercado doméstico, onde o grão chegou a bater o valor de até R$550 por alguns dias.


Fontes do setor produtivo informaram que o pedido já foi feito durante reuniões com representantes do Governo Federal e do Ministério da Agricultura. Segundo o Conselho Nacional do Café (CNC), os pedidos têm obtido a sinalização favorável do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A prática envolveria drawback, que é a importação de matéria-prima com intenção de exportar o produto após sua industrialização.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.