Parceria de Whirlpool e Ambev inaugura fábrica de cápsulas de bebidas em MG

A unidade está localizada na cidade de Sete Lagoas (MG) e tem um linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na máquina de bebidas em cápsula vendida pela parceria. Até então, as cápsulas eram produzidas na Alemanha.

29 de agosto de 2016 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Por Paula Arend Laier

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SÃO PAULO (Reuters) – A B.blend, joint venture formada pela fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e pela Ambev, anunciou nesta terça-feira o lançamento de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no país.


A unidade está localizada na cidade de Sete Lagoas (MG) e tem um linha dedicada à produção dos mais de 25 sabores disponíveis para consumo na máquina de bebidas em cápsula vendida pela parceria. Até então, as cápsulas eram produzidas na Alemanha.


De acordo com o presidente da B.blend, Omar Zeyn, a decisão de trazer a produção das capsulas para o país visa garantir mais controle no processo produtivo e acelerar o lançamento de novas bebidas ao portfólio da máquina B.blend. A fábrica de capsulas foi montada dentro do parque industrial da Ambev na cidade mineira.


A empresa afirma que a sua máquina é a “primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas” do mundo que é capaz de fazer tanto refrigerantes quanto cafés e outras bebidas frias e quentes.


O executivo não detalhou dados sobre investimento, capacidade ou expectativas de vendas com a fábrica. “Desde o lançamento, (o desempenho de vendas da máquina) está acima das nossas expectativas…e o tamanho da oportunidade é enorme”, afirmou Zeyn.


Ele não deu detalhes, mas afirmou que a parceria vendeu 500 máquinas B.blend nos primeiros três meses do início da comercialização, em maio de 2015. No caso das bebidas, a venda das cápsulas de Guaraná Antarctica superou em oito vezes a quantidade planejada pela companhia.


Além da inauguração da fábrica, a B.blend anunciou também o lançamento de cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos, que devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses. A expectativa da empresa é ampliar seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula até o final do ano.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.